+ Leecher

CAPÍTULO 1: O QUE É LEECHER?

“Leech” é uma palavra em inglês que significa, literalmente, “sanguessuga”. Ou seja, no nosso contexto, leechers são todos os otakus que se limitam a fazer download dos animes, sejam eles disponibilizados no fansub ou em algum site de distribuição, como a Anime House.

 

Leecher é a denominação utilizada entre uploaders, encoders, timers e qualquer pessoa que não seja apenas leecher, mas faça parte de alguma equipe ajudando na distribuição dos animes. Mas alguns leechers abominam esse termo, preferem “otaku”. Desde que surgiu a distribuição de mídias pela internet, surgiu também o termo leecher, bem como os outros. Começou-se com intuito pejorativo, agora é apenas um modo de se referir às pessoas-que-apenas-fazem-download, nem sempre com a desdém que alguns acham que se tem.

 

CAPÍTULO 2: OS FANSUBS

FANSUB = Fan subtitled (legendado por fãns), ou seja, são grupos de pessoas/fãns/otakus que se reúnem e doam seu tempo para fazerem todo um trabalho de tradução dos animes, ovas, mangás e filmes, colocam legendas, fazem sincronização das mesmas, karaokê, etc.
“Embora genericamente um fansub possa ser qualquer trabalho em outra língua legendado por fãs para sua própria língua, a palavra basicamente foi criada para indicar trabalhos de legenda de animes japoneses para o inglês” (Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fansub).

 

Para se ter uma idéia, cada episódio de um anime, com duração de 24 min, pode levar dias para ficar pronto.

 

Ou seja: não adianta perguntar infinitas vezes quando tal episódio vai sair, porque, na maioria das vezes, depende muito mais do fansub lançar do que dos uploaders uparem.

 

Os fansubs geralmente possuem canais no mirc e/ou sites onde disponibilizam os animes. Alguns fansubs: Saikou, OMDA, MDAN, Ryuusei, Anime No Sekai, Aenianos, Bakarayo, Barazoku, dentre outros. Na seção de episódios da Anime House, é informado qual o fansub responsável pela legenda do mesmo.

 

CAPÍTULO 3: UPLOADERS

Uploaders são aqueles como nós da AH, que fazemos upload dos episódios. Mas em nosso site, trabalhamos com arquivos em RMVB e MP4. O processo é descrito a seguir: Primeiramente, baixamos o episódio dos fansubs, transformamos do formato original (avi, mkv, mp4 ou outro) para o formato rmvb ou mp4 (processo que se chama “encode”, onde o episódio se reduz ao tamanho com o qual vocês estão acostumados, sem muita perda na qualidade). Após isso, procuramos um host adequado (rapidshare, mediafire, ifile, megaupload, etc.) para hospedar o episódio nele, gerando então um link que divulgamos a vocês através do site.

 

CAPÍTULO 4: ANIME BLADE

www.animeblade.com.br é um site que reúne informações de quase todos os fansubs (tais como seus respectivos projetos, sites, canais no irc), em atuação ou não. Lá são informados, com atualização constante, quais episódios, mangás, filmes que estão saindo naquele momento. É a principal ferramenta do uploader.

 

É claro que os leechers podem utilizá-la também. É até melhor, já que alguns ficam tão ansiosos que começam a perguntar freqüentemente se já saiu ou não determinado episódio. Mas sejam sensatos e não façam cobranças aos uploaders do tipo “ah, já saiu o episódio lá no fansub, cadê ele no site?”. É preciso lembrar que os uploaders têm vida como todo mundo normal: estudam, trabalham... Além do mais, leva-se um determinado tempo para encodar e upar, que depende da capacidade do PC e da velocidade da internet de cada uploader. Também não se faz necessário que se “avise” o uploader que o episódio saiu. Como disse, a Anime Blade é a principal ferramenta do uploader, então pode ter certeza que ele a verifica dezenas de vezes por dia para lançar o episódio no site o mais rápido possível.

 

CAPÍTULO 5: O QUE É Protetor de Links?

É uma forma de ajudar o site a se manter online e gratuito. Com o pouco de renda gerado pelo protetor, pagamos host, dominio, contas premium para manter os arquivos online por mais tempo, etc. Usamos isso para não ter que recorrer à doações.

 

CAPÍTULO 6: Preciso cadastrar celular?

NÃO!!! Você apenas clica no link de download, uma nova página será carregada, e no CANTO SUPERIOR DIREITO da tela aparecerá uma contagem de 5 SEGUNDOS. Você espera essa contagem acabar, e clica no botão amarelo SKIP AD, assim sendo redirecionado para o link de download, sem precisar cadastrar ou pagar nada. Se você achou ruim e inadequado, disponha-se a entrar em contato com o administrador do site, e arque com todos os gastos que o site gera (acredite, não são poucos), ou procure outra página para baixar seus arquivos. NINGUÉM AQUI TRABALHA PRA VOCÊ!

 

Ou seja: não adianta reclamar infinitas vezes para remover o protetor, pois não será.



PageRank AnimeHouse

eXTReMe Tracker

» voltar ao topo
.:: Copyright © 2003 - 2014 Anime House - www.an-house.net - Desde 09/12/2003 ::.

Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal.

Sistema desenvolvido por DetalheWeb (Duane Mafra), Layout de Felipe Krust.